Prevenção contra o Covid-19 para especialistas!

O ritmo de contágio do novo coronavírus no Brasil (COVID-19) cresce em larga escala e os cuidados para evitar a contaminação são, a cada dia que passa, mais essenciais. Isso inclui as suas relações pessoais e familiares, os seus hábitos sociais e também profissionais da beleza.



Para saber como proceder no seu atendimento, reunimos algumas dicas para você saber como proceder neste momento delicado.

Antes de tudo saiba que a transmissão do novo coronavírus (COVID-19) se dá de pessoa para pessoa, por via respiratória (emissão de gotículas que ficam suspensas no ar ao tossir, falar, espirrar etc) quando se está a curta distância (entre 1,80 m a 2 m da pessoa infectada) ou por contato, através de aperto de mãos, abraço e beijo. Há ainda a possibilidade de transmissão indireta através do contato com superfícies que tenham sido contaminadas com o vírus.

Ao chegar no atendimento a o cliente, se possível retirar os seus calçados na entrada, fazer a higienização das mãos, colocar suas luvas e utilizar uma mascara cirúrgica.

Ao fazer as unhas, permanecemos em contato próximo ao cliente com seus instrumentos de trabalho. É necessário que todos no ambiente mantenham suas mãos higienizadas através de lavagem com água e sabão ou álcool gel a 70% e cuide da limpeza adequada dos acessórios (lavagem mecânica com água e sabão e esterilização dos alicates) também os instrumentos deverão estar lacrados. Isto serve também para matérias de maquiagem, escovas e outros equipamentos de cabeleireiros e barbeiros também devem estar higienizados, assim como o material de depilação e massagistas. É importante ressaltar que também existe risco de transmissão de outros vírus, como HIV e, mais frequentemente, hepatite B pelo uso de objetos cortantes. No caso do coronavírus, a limpeza com água e sabão ou solução com álcool a 70% é o suficiente para reduzir significativamente a infectividade. Por isso, evite contato com mucosas (coçar os olhos, nariz ou levar as mãos à boca) e, claro, se estiver com sintomas respiratórios e/ou febre, não aceite nenhum pedido.

30 visualizações

Ella é melhor aplicativo de beleza do Brasil. Com o aplicativo você pode pedir um serviço de beleza em casa, salões, hotéis ou em qualquer outro lugar que você quiser.

© Ella App de Beleza Tecnologia Ltda - Todos os direitos reservados * Termos e privacidadeVersão: 01/04/2020 - 14:04

google play.png
app-store.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza