O que é o Reiki e seus benefícios
Atualizado: 6 de Abr de 2020

O Reiki é uma técnica japonesa que utiliza a troca de energia para revitalizar e harmonizar o corpo, usando as mãos como fonte desta energia para promover bem-estar, felicidade e serenidade.
Para praticar o Reiki, é necessário o desenvolvimento da consciência e do sentimento de amor incondicional, sendo que, assim, se passa de uma pessoa para a outra, um tipo de boa energia, que tem os seguintes objetivos:
✅Redução do estresse e ansiedade;
✅Equilíbrio hormonal e diminuição dos sintomas de estresse;
✅Redução das toxinas do organismo;
✅Equilíbrio emocional;
✅Aumento da criatividade;
✅Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;
✅Aumento do autocontrole;
✅Diminuição da impulsividade;
✅Fortalecimento do sistema imune;
✅Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico.
O Reiki faz parte do conjunto de terapias bioenergéticas, que são técnicas de exercícios e de respiração para ativar o fluxo de energia do corpo, causando benefícios ao organismo e à mente, como elevação da consciência, melhora dos pensamentos e comportamento.

Quando não fazer o Reiki
Esta prática não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico, como para depressão, pressão alta, diabetes ou asma, por exemplo. O Reiki deve ser utilizado para o alívios de problemas leves, e como forma de auxiliar o tratamento das doenças, e, portanto, deve-se, consultar o clínico geral ou o médico que acompanha a doença antes de iniciar este tipo de terapia.