Dicas do Ella: CINCO Receitinhas caseiras que ajudam a manter a pele sempre bonita.

Atualizado: Abr 6


CINCO Receitinhas caseiras que ajudam a manter a pele sempre bonita, hidratada e macia, em qualquer época do ano.


01 - Máscara de iogurte para o rosto

A máscara caseira de iogurte com mel é uma excelente receita, que além de ser fácil de preparar, confere ótimos resultados, deixando a pele bonita e hidratada por mais tempo.

Ingredientes:

1 embalagem de iogurte natural

1 colher de mel

Modo de preparo: Misture os ingredientes até que fique homogêneo e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repita este procedimento 1 vez por semana.


02 - Máscara de abacate para o rosto

A máscara caseira de abacate também é ótima para hidratar o rosto em caso de pele seca e desidratada, como acontece na menopausa, porque é feita com ingredientes que possuem propriedades umectantes que tornam a pele mais macia.

Ingredientes:

1 abacate maduro

1 colher (de sopa) de mel

1 colher (de sopa) de águas de rosas

Modo de preparo: Amasse o abacate e misture com o mel, e mexa bem. Após lavar o rosto com água e sabonete hidratante, aplique este creme caseiro no rosto e no pescoço e deixe atuar por 20 minutos. Lave com água fria ou limpe a pele com uma bola de algodão embebida em água de rosas. Aplique esta máscara caseira 1 vez por semana para ter uma pele mais firme e hidratada.


03 - Máscara de aveia e mel para o rosto

Um excelente remédio caseiro para a pele seca é a mistura de aveia com mel pois ela possui propriedades umectantes.

Ingredientes:

1 colher (de sopa) de mel

2 colheres de aveia

1 colher de chá de alga marinha

Modo de preparo:Aplique esta máscara na pele seca e deixe atuar durante 30 minutos. Repita a aplicação 1 vez por semana ou quantas vezes achar necessário. O período da noite é o melhor momento para hidratar intensamente a pele.


04 - Banho super hidratante

O banho de ervas para pele seca é uma ótima maneira de suavizar a pele e hidrata-la, proporcionando a pele um ar saudável, bonito e jovem.

Ingredientes:

200 g de farinha de aveia

2 colheres (sopa) de camomila

2 colheres (sopa) de pétalas de rosa secas

2 colheres de sopa de alfazema seca

Modo de preparo: Misturar a aveia com a camomila, alfazema e as pétalas de rosa. Coloque 50 gramas dessa mistura no centro de um tecido de algodão, amarre formando uma “trouxinha” e coloque-o na água enquanto a banheira enche. Essa é uma excelente maneira de cuidar da pele com qualidade e com baixo custo. Tomar um banho de ervas pelo menos 2 vezes por semana é o suficiente para proporcionar uma pele macia e hidratada para aqueles que sofrem constantemente com a pele seca.



05 - Óleo caseiro para hidratar o corpo

Um ótimo óleo caseiro nutritivo para pele seca é o óleo de damasco porque possui propriedades que ajudam a hidratar a pele, mesmo em indivíduos com pele sensível.

Ingredientes:

250 g de sementes de damasco

500 ml de óleo de amêndoas doces

Modo de preparo: Esmagar as sementes e depois colocar num recipiente de vidro, preenchendo com o óleo de amêndoas doces. Depois manter num local ensolarado por 2 semanas e, após esse tempo, aplicar diariamente na pele depois do banho ou usar logo a seguir a esfoliação da pele.

0 visualização

Ella é melhor aplicativo de beleza do Brasil. Com o aplicativo você pode pedir um serviço de beleza em casa, salões, hotéis ou em qualquer outro lugar que você quiser.

© Ella App de Beleza Tecnologia Ltda - Todos os direitos reservados * Termos e privacidadeVersão: 01/04/2020 - 14:04

google play.png
app-store.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza