BEM-ESTAR COM ELLA

Seja bem vinda ao portal de notícias do aplicativo Ella, com informações relevantes sobre beleza e bem-estar e dicas em geral, de um jeito fácil e descontraído.

DICA DO ELLA: Os cuidados que você precisa ter com a pele no inverno.

No inverno o clima fica mais seco por causa da baixa umidade do ar, isso acaba ressecando muito a pele e deixando com um aspecto estranho, feio e craqueado nas extremidades como o cotovelo, por exemplo. A pele fica sem o seu brilho natural e deixa de ser saudável.



O Ella vai passar 07 dicas importantes para seu cuidado com a pele.


1. Beber água

No Inverno bebemos menos água. Mas para evitar a desidratação da pele, devemos manter a regra dos dois litros diários, o que é essencial.


2. Banhos mais rápidos

Quando esfria, as pessoas passam mais tempo no chuveiro e deixam a temperatura da água bem mais quente. Isso afeta o manto hidrolipídico, uma proteção natural da pele, e causa ressecamento.


3. Usar sabonetes mais suaves

Em vez de usar sabonetes comuns, que têm uma ação mais detergente, é melhor usar os que têm o que a gente chama de tensoativo. Eles removem a sujeira, mas não geram perda da gordura transepidérmica.

No supermercado, esses sabonetes são descritos como: “para peles suaves”.Sabonetes líquidos, com um pH mais neutro e próximo da pele, é outra boa dica neste quesito.



4. Use hidratantes logo depois ao banho

Como no inverno não tem como não tomar banho quente , então use este fato a seu favor. Conforme a água quente e o vapor abrem os polos da pele, é legal passar um hidratante logo após ao banho.


5. Uso do protetor solar diariamente

Não é porque o sol não arde como no Verão que vamos deixar de usar. Devemos usar o ano todo para proteger nossa pele. As luzes artificiais, também emitem raios ultravioleta, ainda que em menor intensidade.


6. Proteja os lábios

Há partes do corpo que são mais sensíveis ao frio, e o lábio é uma delas. Aquele vento gelado do Inverno pode queimá-lo. Use manteiga de cacau ou protetor labial.


7. Muito cuidado com a caspa

Esta dica ainda tem a ver com cabelo, mas o problema e a solução são outros.

No Inverno, cresce a ocorrência de dermatite seborreica, a famosa caspa. Tem a ver com o aumento do banho quente. Os Xampus anti-caspa multifuncionais são recomendados para prevenção e casos mais leves, mas se o problema se agravar é melhor procurar por medicamentos prescritos.

10 visualizações

Ella é melhor aplicativo de beleza do Brasil. Com o aplicativo você pode pedir um serviço de beleza em casa, salões, hotéis ou em qualquer outro lugar que você quiser.

© Ella App de Beleza Tecnologia Ltda - Todos os direitos reservados * Termos e privacidadeVersão: 14/07/2020 - 15:19

google play.png
app-store.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza