BEM-ESTAR COM ELLA

Seja bem vinda ao portal de notícias do aplicativo Ella, com informações relevantes sobre beleza e bem-estar e dicas em geral, de um jeito fácil e descontraído.

Como lidar com as finanças diante da pandemia do Coronavírus!

O efeito do isolamento e do estado de calamidade pública provocado pelo novo coronavírus é devastador para as finanças pessoais dos brasileiros. Se até mesmo profissionais formais podem ter cortes significativos em seus salários ou perder o emprego, porque as empresas também estão sendo severamente afetadas pela pandemia, imagine os trabalhadores autônomos.

Por isso, listamos dicas importantes de como lidar com as finanças durante a pandemia do Covid-19:



Tenha controle financeiro

É imprescindível ter um controle financeiro para saber exatamente quanto dinheiro entra e sai por mês da sua conta bancária, dos recebimentos em dinheiro, dos cartões de crédito, para entender onde esse dinheiro está́ sendo gasto. E isso vale para todos os momentos, não somente os de crise, apesar de agora ser mais fundamental do que nunca.

Por isso, anote tudo o que você ganha e o que você gasta, inclusive as despesas pequenas, e depois faça uma análise criteriosa, identificando onde é possível cortar gastos e economizar, caso seja necessário.


Reduza os custos

Observe todos os custos fixos e avalie quais deles podem ser postergados ou reduzidos. Muitas pessoas estão conversando com os fornecedores para reduzir os custos fixos, como o aluguel, por exemplo.

Considere que o proprietário tem interesse em manter o inquilino, mas sabe que neste momento a renda dele pode ter caído. Por isso, sugira um aluguel mais baixo temporariamente. Se ele não aceitar, proponha o pagamento da diferença, de forma parcelada, com o início do pagamento para daqui uns seis meses.


Débitos automáticos

Se você utiliza conta em banco, confira todos os débitos automáticos. Muitas vezes temos pacotes de TV, internet, celular, etc., que são poucos utilizados e estão em débito automático. Na maioria dos casos, por questão de preguiça, acabamos não analisando isso de perto. Agora que estamos de quarentena em casa, é hora de sair da inércia e ligar para reduzir os valores ou até mesmo cancelar o que não usa mais.


Compras parceladas

Neste momento de incertezas, é importante não realizar ou evitar as compras parceladas, pois o cartão de crédito pode se tornar um grande vilão.

Se precisar utilizar o cartão, evite parcelar gastos que ocorrem todos os meses, como alimentação e remédios de uso contínuo, considerando que no mês seguinte estas contas estarão novamente nas despesas.

Além disso, neste período, procure comprar comprar somente o essencial e cuide também com as compras online, pois como todo mundo está em casa, fica mais fácil cair na tentação e comprar por impulso aquilo que não precisa ou que pode ser deixado para depois. Atente-se às parcelas já existentes e evite se endividar.


Risco de demissão

Caso você veja que a demissão pode estar perto, a sugestão é já pensar em um plano B. É importante manter-se em contato com pessoas de sua área, amigos e até descobrir novas habilidades. Talvez esta seja a hora de colocar em prática um antigo sonho profissional que acabou sendo deixado de lado. Para esse novo plano, é importante estar ativo nas redes sociais e ser criativo.


Estamos vivendo um momento de crise e é fundamental ter as finanças organizadas para passar por este período com tranquilidade. Nessas horas, é importante rever os gastos e os custos. Negociar com os fornecedores e ficar atentos às medidas de auxílio impostas pelo governo. Além disso, ajude o pequeno e médio empreendedor. Faça pagamentos em dia e se possível, doe para quem precisa.

Mantenha os seus objetivos Atente-se às boas oportunidades de investimentos e busque o auxílio de um profissional para passar pela crise sem grandes preocupações.


Fonte: ParMais


Assista dia 22 de junho às 19:30h a live com Sandra Baldin - Especialista em desenvolvimento Humano e Gestão financeira, sobre como ter controle financeiro neste momento atual!

Apresentado por Helena Crizel - CEO do Ella App.

Assista a live no instagram de @helenacrizel

14 visualizações

Ella é melhor aplicativo de beleza do Brasil. Com o aplicativo você pode pedir um serviço de beleza em casa, salões, hotéis ou em qualquer outro lugar que você quiser.

© Ella App de Beleza Tecnologia Ltda - Todos os direitos reservados * Termos e privacidadeVersão: 14/07/2020 - 15:19

google play.png
app-store.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza