As mulheres no mercado de trabalho e investimentos.



os últimos anos, a participação da mulher na sociedade se expandiu de forma especial, quebrando estereótipos machistas que atrasam a igualdade tão desejada pela maioria das pessoas.

Se nas décadas anteriores a figura feminina era a de “gastadora compulsiva”, estudos recentes mostram que elas já gastam 11% a menos do que homens em juros e parcelas.

Se a remuneração da mulher continua menor do que a dos homens em diversas posições, como o papel delas na economia está crescendo tanto?

De acordo com pesquisas do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), 40% das mulheres se declaram como responsáveis pelo orçamento familiar. Das que possuem filhos de relacionamentos anteriores, quase 70% não recebem ajuda financeira do pai da criança.Este histórico de gestão residencial forma o perfil da maioria das mulheres que investem no mercado financeiro e valorizam os traços da personalidade feminina, que são vistos como positivos na hora de investir.

As mulheres têm maior sucesso por analisarem mais o mercado como um todo. Esta diferença de pensamento tem muito a ver com a maior conquista do próprio dinheiro após a Segunda Guerra Mundial, com a inserção da figura feminina no mercado de trabalho.

Por analisarem melhor melhor e por mais tempo, as mulheres que investem movimentam menos suas ações e mudam menos de produtos, estabilizando os ganhos e aproveitando melhor os períodos de crescimento.



A mulher no mercado de trabalho,apesar de diversas empresas realizarem projetos de inclusão de mulheres, negros, LGBTQI+ e deficientes, a igualdade salarial e a diversidade ainda não são pilares centrais em diversas empresas.

As mulheres continuam sendo minoria nos cargos de liderança de grandes empresas, principalmente no setor de tecnologia, que sempre empregou pouquíssimas mulheres durante a história.

Segundo a Forbes, das 500 maiores empresas do mundo, apenas 25 são lideradas por mulheres.

Nos últimos anos, houve diminuição da diferença entre salários de homens e mulheres e crescimento da renda e participação da figura feminina no mercado de trabalho.Embora o cenário esteja longe do ideal, não podemos dizer que não há melhora. Aumentou a ocupação da mulher no mercado de um modo geral e também nos cargos de chefia .

Estes avanços são consequência do perfil da mulher atual, que aumentou seu grau de escolaridade e é mais propensa a investir em si mesma através de cursos especializados.

Para as profissionais que são mães, esta cultura é passada aos filhos, que já demonstram um grau de escolaridade maior do que a média dos anos anteriores.

Esta mudança de perfil já era sentida nos últimos dois anos, quando uma pesquisa do Instituto Data Popular concluiu que, no Brasil, as mulheres detêm cerca de 37% da renda total da classe média e participa com 41% da renda total familiar.

0 visualização

Ella é melhor aplicativo de beleza do Brasil. Com o aplicativo você pode pedir um serviço de beleza em casa, salões, hotéis ou em qualquer outro lugar que você quiser.

© Ella App de Beleza Tecnologia Ltda - Todos os direitos reservados * Termos e privacidadeVersão: 01/04/2020 - 14:04

google play.png
app-store.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza