9 razões para usar cosméticos veganos e naturais!

Encontrar boas razões para trocar os cosméticos tradicionais por cosméticos veganos e naturais faz parte do processo de transição para o estilo de vida vegano. Num determinado momento, a mente sai em busca de boas razões para escolher novos produtos e questionar a composição de tudo aquilo que é colocado em contato com o corpo.


Embora uma alimentação vegetariana seja a base do veganismo, evitar produtos de origem animal em todos os aspectos da vida é o objetivo final. Quer você seja um novo vegano ou um flexitarista, ficará surpreso ao saber como os produtos de origem animal podem ser vilões. Produtos de limpeza, higiene, calçados e roupas são apenas alguns dos muitos tipos de produtos que podem conter ingredientes animais ou ocultar episódios de crueldade contra eles.

Com hábitos tradicionalmente pautados no uso de produtos de origem animal, que envolvem marcas reconhecidas, a transição para um estilo de vida vegano e mais natural pode parecer ainda mais complexa. Mas nem tudo está perdido.

Esteja você em algum momento da jornada de transição para um estilo de vida vegano e natural, ou quem sabe, em busca de bons motivos para oferecer cosméticos veganos para seus clientes, aqui estão 9 razões para usar cosméticos veganos e naturais.


1. Os cosméticos veganos salvam inúmeras vidas


De fato, esse único motivo já é suficiente para embasar boas escolhas por cosméticos veganos. Animais de laboratório são mantidos em minúsculas gaiolas e a única emoção que experimentam durante toda a vida é o medo. Uma vez que os testadores não precisam mais desses seres inteligentes e emocionais, eles são sacrificados e jogados em latas de lixo como se fossem lixo.

A Miwah - Beleza e saúde não faz teste em animais!

Além disso, os testes em animais não são apenas cruéis, como também, são totalmente sem sentido e não combinam com uma sociedade evoluída. Um dos benefícios mais gratificantes de mudar para produtos de beleza veganos é poder salvar sozinho centenas de vidas de animais. Se todos mudassem para produtos sem crueldade, milhões ou até bilhões de animais poderiam ser poupados a cada ano.


2. Você pode evitar ingredientes questionáveis


Todo mundo sabe de onde vêm a carne, os ovos e o queijo, mas os humanos descobriram algumas maneiras alucinantes de incluir ingredientes animais indesejáveis em produtos de uso diário.

Sabe-se que maquiagens e outros produtos de beleza incluem subprodutos de animais, como urina, cascos triturados, insetos, lã de ovelha e muito mais. Se você não comeria esses ingredientes, por que colocá-los na pele, de modo que possam ser absorvidos pelo corpo?


3. Seu corpo sabe como processar melhor os ingredientes naturais


Você já leu o rótulo de seus produtos de beleza e não conseguiu pronunciar metade dos ingredientes? Se sua mente não consegue compreender o que você está lendo, é bem provável que seu corpo também terá dificuldade em processá-lo. Como nossos corpos estão acostumados a digerir as plantas, também é ótimo para absorvê-las pela pele.


4. Produtos de beleza veganos contêm mais nutrientes


As plantas são as fontes mais ricas de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes essenciais. Como os produtos de beleza veganos e naturais são feitos de plantas, você pode dar à sua pele o combustível de que ela precisa para permanecer vibrante e jovem. Em vez de esfregar na pele produtos químicos agressivos que podem acelerar o processo de envelhecimento, você deve se limitar a ingredientes naturais e saudáveis.


5. A embalagem vegana é mais ecologicamente correta


Você sabia que os hotéis jogam no lixo, em média, 182.500.000 frascos plásticos de shampoo todos os anos? Se você pensar em sua própria rotina de beleza, ficará surpreso com a quantidade de resíduos que produz. Como o plástico não é biodegradável e pode envenenar nossa cadeia alimentar, encontrar maneiras de reduzir e reutilizar pode fazer uma grande diferença para o meio ambiente.

Uma vez que o veganismo visa minimizar o sofrimento, as empresas livres de crueldade também têm a missão de usar plásticos reciclados e embalagens ecológicas. Não é difícil encontrar produtos cosméticos com embalagens sustentáveis e os benefícios para o planeta são inquestionáveis.


6. Você pode dizer adeus aos problemas de pele sensíveis


Você está cansado de lutar contra a sensibilidade de sua pele? Quer você tenha acne, eczema, rosácea ou pele muito seca ou oleosa, tentar encontrar uma rotina de cuidados com a pele que funcione para você pode ser um pesadelo. Se você quiser dar um descanso à sua pele, usar produtos veganos com ingredientes naturais pode ajudá-lo a obter uma tez lisa e brilhante.


7. Os produtos veganos são mais seguros para todo o seu corpo


Visto que nossa pele é o maior órgão do nosso corpo, devemos ter cuidado com o que colocamos nela. Quando comemos e bebemos, os produtos químicos e as toxinas são filtrados pelo fígado e rins antes de terem a chance de causar muitos danos. O fato assustador sobre a nossa pele é que tudo o que colocamos nela é absorvido diretamente pela corrente sanguínea para circular livremente por todo o corpo.

Por causa disso, os cientistas chamaram a pele a janela do corpo. A qualidade de sua pele pode ser um reflexo de como seus órgãos internos estão se sentindo. Pode não parecer muito, mas mudar para produtos de beleza que usam apenas ingredientes naturais pode ajudar você a ter uma aparência e a se sentir melhor de dentro para fora.


8. Os ingredientes são cultivados de forma sustentável


Outra verdade sombria sobre o consumismo é que muitos fabricantes destroem o meio ambiente para colher seus ingredientes. Já que as empresas veganas querem salvar o meio ambiente, elas gastam mais tempo e dinheiro fazendo produtos que contêm apenas ingredientes sustentáveis. As compras veganas não apenas preservam a natureza, mas também salvam a vida de todos os animais que lá vivem.


9. Os preços são comparáveis ​​aos de produtos não veganos


Embora todas essas razões para comprar produtos veganos sejam atraentes, alguns compradores não conseguem embarcar se os preços forem muito altos.

A boa notícia é que o custo dos produtos de beleza veganos é comparável ao de outros produtos do mercado. Já que você não tem nada a perder e tudo a ganhar, não há razão para que alguém escolha um produto de beleza que contenha ingredientes agressivos e leve ao sofrimento em vez de um produto vegano.

Você está pronto para usar cosméticos veganos e naturais?

Como você pode ver, existem motivos suficientes pelos quais os produtos de beleza veganos são superiores aos produtos que contêm ingredientes de origem animal ou foram testados de forma desumana. Você não só se sentirá bem por salvar vidas inocentes e o meio ambiente, mas também por dar à sua pele os cuidados naturais que ela merece.


Acesse nosso marketplace e conheça a Miwah, produtos 100% vegano e com ativos naturais!

Clique aqui (https://marketplace.ellaapp.net/)


Ella é melhor aplicativo de beleza do Brasil. Com o aplicativo você pode pedir um serviço de beleza em casa, salões, hotéis ou em qualquer outro lugar que você quiser.

© Ella App de Beleza Tecnologia Ltda - Todos os direitos reservados * Termos e privacidadeVersão: 29/09/2020 - 11:19

google play.png
app-store.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza