5 mulheres empreendedoras de sucesso para te inspirar!

Por trás da cena do empreendedorismo brasileiro existem muitas histórias de sucesso. No post de hoje, você vai conhecer 5 mulheres empreendedoras para te inspirar em sua jornada.

Empreender é muito mais do que abrir um negócio e criar um bom planejamento estratégico. É olhar para o próprio entorno e identificar oportunidades de inovar em um mercado e explorar novas possibilidades de empreendimento e lucro.

Para isso, é preciso faro, criatividade, muita pesquisa e, sobretudo, disciplina.

Quando se é mulher o desafio é ainda maior.

Além de lutar para conquistar espaço em mercados predominantemente masculinos, muitas vezes a empreendedora precisa, ainda, conciliar a vida profissional com a pessoal, o gerenciamento empresarial com o doméstico.

Mas tão numerosas quanto as dificuldades são as possibilidades de crescimento e de sucesso.

E é exatamente sobre isso que falaremos hoje: mulheres que transformaram suas habilidades e contextos de vida em oportunidades para criar negócios e prosperar.


1.Camila Farani


Camila Farani é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil e sócia-fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos com foco em startups. Além de acumular uma trajetória empreendedora respeitável, Camila firmou seu nome como um dos principais na área de investimento-anjo no Brasil, chegando a ganhar prêmios como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016.

Atualmente investe em mais de 30 startups. A empresária e investidora carioca é formada em Direito, pós-graduada em Marketing e especialista em empreendedorismo e inovação na Universidade de Stanford e no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Entre as realizações de sua caminhada empreendedora iniciada em 2001, Camila Farani criou o Grupo Boxx que engloba coffee shops e fast-foods saudáveis. Possui também uma marca própria de café em grão, o Farani Caffè.


2. Cristiana Arcangeli



Cristiana Arcangeli é CEO da empresa de cosméticos Beauty’in e é sócia do fundo de investimento Phenix. Cristiana também é conhecida por ter sido a organizadora dos primeiros grandes eventos de moda realizados no Brasil. Ao longo de sua carreira, Cristiana Arcangeli se tornou uma empreendedora serial, sendo que teve participação na criação de cinco empresas.

Cristiana se formou em odontologia e seu especializou em endodontia (tratamento de canal), contudo, deixou só exerceu a profissão durante cinco anos. Arcangeli deixou o meio de investir no ramo dos produtos de beleza. Ação que tomou se baseando em suas necessidades pessoais. Em 1986, Cristiana criou a Phytoervas, primeira empresa de cosmético que não utilizava sal em seus produtos voltados para o cabelo. Além disto, a marca trazia uma série de inovações sustentáveis em suas embalagens. Doze anos mais tarde, em 1998, a Phytoervas foi vendida à multinacional norte-americana Bristol Mayers Squibb.

4. Luiza Helena Trajano


Essa é uma história sobre empreendedorismo feminino muito conhecida em todo Brasil, Luiza Helena Trajano é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento de umas das maiores redes de varejo do país, o Magazine Luiza.

A grande rede iniciou-se pelos tio de Luiza como uma pequena loja localizada no interior de São Paulo. Mas com Luiza Helena assumindo a liderança da empresa na década de 1990, o negócio de família transformou-se e se expandiu por quase todo o país.

De uma jovem que trabalhou no negócio da família para presidente de uma rede com mais de 700 lojas espalhadas por 16 estados brasileiros, Luiza demonstrou sua capacidade para tornar uma empresa grande.

Inicialmente inaugurada utilizando o nome de A Cristaleira, mas ao adquirir outras redes concorrentes o nome Grupo Magazine Luiza foi adotado. Além da grande expansão em lojas físicas, a marca também é referência no e-commerce no Brasil.

O retorno financeiro obtido pelos seus esforços também é notável: os bens de Luiza já ultrapassam a marca de R$ 1 bilhão. Fora o título de empresária de sucesso no Brasil, Luiza também é reconhecida como um grande incentivo para mulheres empreendedoras, sendo uma defensora convicta de que as mulheres merecem posições de destaque no empreendedorismo.


4. Anitta



Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, é o nome da vez quando o assunto é música pop e empreendedorismo.

Acontece que, além do talento como cantora, Anitta também é a responsável por seu sucesso nacional e internacional.

Isso porque, desde o início de sua trajetória, ela percebeu a importância de analisar todas as oportunidades de negócio e cuidar de perto para que seu sonho fosse além de uma carreira relâmpago.

Mas não é só isso que faz Anitta ser uma referência quando o assunto é empreendedorismo. Ela é, sem dúvidas, uma empresária focada em seu negócio e que sabe bem aonde quer chegar.

Assim como qualquer pessoa que está começando um negócio novo, Anitta aprendeu desde cedo o que precisava fazer para ser reconhecida internacionalmente e nunca teve medo de aplicar seus conhecimentos em prol de seu sucesso.


5. Laura Montes




Fascinada pelo comportamento humano e estudiosa de sociologia e sexologia, Laura Montes decidiu dedicar sua vida e carreira a observar a estudar as relações e a sexualidade humana. Com isso, ela começou a escrever sobre o tema e valer-se das potencialidades do mundo digital para divulgar o seu trabalho defendendo, entre outras coisas, a educação sem gênero

Seu trabalho busca ajudar mulheres vítimas de violência sexual e psicológica ou que enfrentam alguma dificuldade ou problema relacionado a própria sexualidade. A divulgação e rede de pessoas interessadas é mantida no seu site.

Além disso, ela oferece oficinas presenciais para pessoas que precisam de orientação ou ajuda para lidar com bloqueios, superação de traumas ou libertação de bloqueios ou problemas sexuais.

A iniciativa é intitulada “Conecte-se e desfrute da sua feminilidade”. Trata-se de um curso, em parceria com a hotmart, de transformação que conta com módulos de conteúdos em vídeo, exercícios práticos e testes para que o usuário possa acompanhar a própria evolução.

27 visualizações

Ella é melhor aplicativo de beleza do Brasil. Com o aplicativo você pode pedir um serviço de beleza em casa, salões, hotéis ou em qualquer outro lugar que você quiser.

© Ella App de Beleza Tecnologia Ltda - Todos os direitos reservados * Termos e privacidadeVersão: 01/04/2020 - 14:04

google play.png
app-store.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza